Matrícula em tempo real para veteranos inicia nesta segunda (17) disponível até terça-feira (18) pelo SIGAA

ajuste de matrícula em tempo real de 2020.1 para estudantes veteranos da Universidade Federal do Ceará ocorrerá nos dias 17 e 18 de fevereiro. O ajuste deve ser feito, exclusivamente, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) reforça que esse procedimento é destinado apenas à inclusão de disciplinas para o próximo semestre. Além disso, no ajuste em tempo real, as solicitações de matrícula não passam por processamento, ou seja, com exceção das vagas de ingressantes e das privativas das coordenações de curso, não são levadas em consideração as reservas de vagas para cursos específicos, a classificação por Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) ou a preferência para alunos regulares.

Portanto, havendo vagas, estas serão preenchidas de acordo com a ordem de registro da solicitação de matrícula. Desse modo, na existência de vaga, esta será garantida de imediato pelo aluno que a solicitar primeiro, sendo a matrícula finalizada imediatamente.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação da PROGRAD – fone: (85) 3366 9528