Entrega de diplomas do semestre letivo 2019.2 será retomada mediante agendamento

novo modelo de diploma da UFCA Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal do Ceará retomará, a partir da próxima semana, a entrega de diplomas aos concludentes do semestre letivo 2019.2, exclusivamente por agendamento. A chamada para o recebimento será encaminhada via e-mail. Na mensagem constarão data, horário e local do recebimento, bem como a documentação necessária.

As mensagens serão enviadas gradualmente, de acordo com a capacidade de atendimento do setor, obedecendo à ordem alfabética, em sequência, de unidade acadêmica, curso e nome dos concludentes.

Se o estudante não puder comparecer no dia e horário marcados, deverá informar com antecedência para que seja realizado um novo agendamento. Mas o procedimento poderá ser realizado também por terceiros, com procuração, pública ou particular, para finalidade específica (representação nos atos relacionados a recebimento de diploma).

A entrega dos diplomas dos concludentes de 2019.2 é a prioridade na primeira fase do retorno dos atendimentos presenciais. Em caso de urgência de recebimento de diplomas, inclusive referentes a semestres anteriores, o interessado deverá enviar os comprovantes que justifiquem a necessidade da entrega antecipada para o e-mail protocolo@prograd.ufc.br.

SEGURANÇA – Devido à pandemia de covid-19, os atendimentos presenciais na PROGRAD foram suspensos em março deste ano. Na primeira fase da retomada, a seção de Protocolo estará aberta ao público exclusivamente para entrega de diplomas de 2019.2 e somente por agendamento. Não será realizado nenhum outro serviço presencial.

Foram adotadas medidas de segurança, de acordo com o Plano de Retomada às Atividades Presenciais, elaborado pela Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental da UFC, anexo ao Plano Pedagógico de Emergência (PPE) desenvolvido pela PROGRAD.

Deste modo, somente será autorizada a entrada de pessoas usando máscara. Todos passarão por medição de temperatura na portaria e deverão respeitar a sinalização de chão para garantir o distanciamento na fila. A fim de evitar a aglomeração de pessoas, não será permitida a entrada de acompanhantes.

Fonte: Seção de Protocolo da Pró-Reitoria de Graduação – e-mail: protocolo@prograd.ufc.br