Carreta Educacional estará presente na Feira das Profissões

Durante a Feira das Profissões e Encontros Universitários, que serão realizados nos dias 13 e 14 de Novembro, a Carreta Educacional da Coelce ficará estacionada em frente ao Bloco I – Campus de Sobral – Mucambinho, localizado à Rua Estanislau Frota S/N, Centro, Sobral (antiga Companhia de Fiação e Tecidos Ernesto Deocleciano).

A Carreta Educacional faz parte de um projeto da Coelce que tem como objetivo a conscientização do uso eficiente da energia elétrica, utilizando ações educacionais e de comunicação. Os participantes da Feira das Profissões e Encontros Universitários terão a oportunidade de visitar a carreta e de receber uma aula sobre geração de energia elétrica, no local os participantes vão ter acesso a maquetes que representam os tipos de geração de energia, sendo por meio de Usinas Hidrelétricas, por placas Fotovoltaicas, Usinas Termonucleares, Usinas Termoelétricas e Geradores Eólicos. Além dos tipos de geração os visitantes poderão ter contato com uma máquina de Van de Graaff (Gerador Eletrostático).