Palestra sobre Meio Ambiente em escola do município de Forquilha

A Escola Moésio Loiola de Melo Júnior recebeu no dia 07 de junho um ciclo de palestras com o tema: Semana do Meio Ambiente, com o objetivo de levar aos alunos desta escola, temáticas voltadas à sustentabilidade e preservação ambiental.  As ações foram realizadas pela discente do Curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Ceará – UFC – Campus Sobral, Carlilândia de Melo, orientadas e supervisionadas pela Profª. MSc. Nilena Brito Maciel Dias.

Neste evento, foram abordados temas como poluição ambiental, desmatamento, redução da biodiversidade, bem como citadas algumas pequenas atitudes que podemos mudar em nosso dia-a-dia para torná-lo mais sustentável, ao final de cada palestra foram distribuídos folders educativos que trazem dicas de como o rio Acaraú, que abrange toda zona norte do Estado do Ceará, pode ser preservado.

Fonte: Site da Prefeitura de Forquilha, adaptado.