Novos guias de normalização para trabalhos acadêmicos estão disponíveis na Biblioteca Universitária

Utilidade pública para quem está fazendo artigo científico, TCC, dissertação ou tese: estão disponíveis no site da Biblioteca Universitária da UFC 5 novos guias de normalização para elaboração de trabalhos acadêmicos. Os guias foram feitos pela equipe da Biblioteca de acordo com as regras da ABNT. Uma bela ajuda para quem tem dificuldade de lidar com as normas de citação, referência, padronização, dentre outros. O material está disponível no site da Biblioteca (www.biblioteca.ufc.br), basta clicar no banner intitulado Normalização de Trabalhos Acadêmicos. Além deles, também é possível acessar tutoriais, templates e outros recursos, a fim de auxiliar a normalização dos trabalhos produzidos na Universidade.

Inscrições para competição Hackathon Xperience FortBrasil 2019 seguem até 5 de novembro

Imagem: Projeto InovAção – Hackathon Xperience FortBrasil 2019 é uma competição colaborativa de inovação aberta empresarial voltado para estudantes (Imagem: Divulgação)O Centro de Empreendedorismo (CEMP) e a Agronômica, empresa júnior do Curso de Agronomia, ambos da Universidade Federal do Ceará, em parceria com a FortBrasil, empresa de cartões de crédito, inscrevem estudantes, até 5 de novembro, para o projeto InovAção – Hackathon Xperience FortBrasil 2019, competição colaborativa de inovação aberta empresarial.

O evento é destinado a interessados em inovação e empreendedorismo. Nesta edição, a competição colaborativa tem por base o modelo Hackathon, competição de programação, e traz a proposição de ideias e soluções para os desafios da empresa parceira. As equipes com as melhores soluções propostas receberão premiações que totalizam R$ 10 mil.

Os participantes da competição atuarão em equipes de três a cinco estudantes de graduação e pós-graduação de instituições de ensino superior cearenses. Os interessados poderão se inscrever individualmente ou em equipes previamente formadas, por meio de formulário on-line.

Mais informações sobre participação, avaliação e premiação podem ser encontradas no edital do evento.

PROJETO – O InovAção é um projeto sem fins lucrativos voltado para a inovação aberta (open innovation), que busca desenvolver competências empreendedoras e apoiar a geração de projetos arrojados e sustentáveis em instituições cearenses. Ressaltando a interação entre universidade e empresas, o projeto estimula a criação de soluções e novos negócios a partir de problemas reais trazidos por organizações consolidadas no mercado, que devem ser resolvidos por membros da comunidade acadêmica.

Fonte: Prof. Abraão Freires Saraiva Júnior, coordenador do CEMP – e-mail: abraaofsjr@gmail.com