Estão abertas as inscrições para o Curso de Robótica em LEGO Ev3, 20 vagas são oferecidas aos alunos do último ano do Ensino Fundamental

O Grupo de Robótica da UFC de Sobral abre inscrições para um Curso de LEGO EV3 a ser realizado na Centro de Línguas da Cidade. O curso conta com 20 Vagas, ainda contendo 6 encontros presenciais aos sábados inciando dia 06 de Novembro e encerrando dia 07 de Dezembro deste ano, sendo no final, uma maratona com todos os alunos para porem os conhecimentos em prática.

Como requisito, o público-alvo direciona-se aos alunos do último ano do ensino fundamental.

As inscrições podem ser feitas até dia 8 de Novembro através do Formulário Eletrônico de Inscrição

O link também encontra-se na Aba de Eventos.

Orientações para submeter trabalhos nos Encontros Universitários 2019

Antes de submeter o trabalho, solicite que o(a) autor(a) e os(as) demais coautores(as) façam seus cadastros no sistema, através do endereço eventos.sobral.ufc.br/cadastro. Desta forma, será possível que todos os(as) autores(as) do trabalho possam fazer alterações e acessar o certificado.

Acesse eventos.sobral.ufc.br. Caso seja solicitado, informe seu endereço de e-mail e senha.

Clique na opção Submeter trabalho, disponível na barra lateral esquerda. Em seguida, selecione o evento ao qual você gostaria de submeter seu trabalho.

Preencha os campos ÁreaCategoriaModalidadeInstituição e Curso.

No campo Nome do(a) orientador(a)clique no botão Pesquisar… e digite o nome do(a) orientador(a) do trabalho.

ATENÇÃO: Não será possível alterar orientador(a), autor(a) e/ou coautor(a).

Depois, no campo Nome do autor(a)clique no botão Pesquisar… e digite o nome do(a) autor(a) do trabalho.

ATENÇÃO: Não será possível alterar orientador(a), autor(a) e/ou coautor(a).

Em seguida, para cada coautor(a), no campo Nome do(a) coautor(a)clique no botão Pesquisar… e digite o nome de um(a) coautor(a) do trabalho.

Repita o procedimento acima quantas vezes forem necessárias para associar o seu trabalho à conta dos(as) coautores(as).

ATENÇÃO: Não será possível alterar orientador(a), autor(a) e/ou coautor(a).

Agora, preencha os demais campos obrigatórios. Eles estão identificados por um asterisco (*) de cor vermelha.

Caso você seja um(a) orientador(a) credenciado no sistema, o botão Submeter trabalho estará disponível. Para os demais usuários, apenas o botão Salvar rascunho está disponível.

Clique em Submeter trabalho ou Salvar rascunho.

Verifique se seu trabalho foi submetido

Clique na opção Meus trabalhos, disponível na barra lateral esquerda. Seu trabalho deverá aparecer entre os primeiros itens da lista.

Verifique também se o Status do trabalho é Submetido e se não existe um triângulo vermelho indicando alterações não submetidas.

Caso seu trabalho apresente um triângulo vermelho no início do título, solicite que o(a) orientador(a) submeta as últimas alterações do trabalho.

Veja abaixo o exemplo de um trabalho submetido.

Um trabalho submetido NÃO apresenta um triângulo vermelho no início do título e o status do trabalho é “Submetido”.

O sistema apresentou um erro. E agora?

Faça uma captura de tela da página apresentando o erro e envie a imagem por e-mail para encontros@sobral.ufc.br descrevendo o passo-a-passo do que você estava tentando fazer.

Inscrições para Encontros Universitários iniciam nesta Sexta(1)

De 1º a 18 de novembro de 2019, estarão abertas as inscrições de resumos para a edição de 2019 dos Encontros Universitários do Campus da UFC em Sobral. O evento será realizado nos dias 15 e 16 de abril de 2020, no Bloco I – Mucambinho, situado na Rua Coronel Estanislau Frota, 563, Centro.

Confira aqui o Edital 2 dos Encontros Universitários 2019 – Campus de Sobral.

Confira as orientações para submeter trabalhos em sobral.ufc.br/eventos/encontros-universitarios/orientacoes-eu2018.

Assim como nos anos anteriores, o Edital publicado pelo Campus de Sobral apresenta as regras gerais a serem seguidas e os autores de trabalho escolherão em qual Encontro irá participar, são eles:

• (EIDEIA) – Encontro de Aprendizagem Cooperativa
  • (EIDEIA) – Encontro de Docência no Ensino Superior
  • (PRAE) – Encontro de Iniciação Acadêmica
  • (PRAE) – Encontro de Experiências Estudantis
  • (PREX) – Encontro de Estágios
  • (PREX) – Encontro de Extensão
  • (PROGRAD e UFC VIRTUAL) – Encontro de Tecnodocência
  • (PROGRAD) – Encontro de Programas de Educação Tutorial
  • (PROGRAD) – Encontro de Bolsistas de Apoio a Projetos de Graduação
  • (PROGRAD) – Encontro de Práticas Docentes/ VI Seminário Institucional de Iniciação à Docência
  • (PROGRAD) – Encontro de Iniciação à Docência
  • (PRPPG) – Encontro de Iniciação Científica-Ensino Médio
  • (PRPPG) – Encontro de Pesquisa de Pós-graduação
  • (PRPPG) – Encontro de Iniciação Científica
  • (SECULT-ARTE/UFC) – Encontro de Cultura Artística

INSCRIÇÕES – Até às 17 horas do dia 18 de novembro os autores poderão inscrever seus resumos. As inscrições devem ser feitas, conforme especificações do Edital, no site dos Encontros Universitários 2019 (eventos.sobral.ufc.br), no período de 01/11/19 a 18/11/19. Após o encerramento desse prazo, será vedada a inclusão ou exclusão de autor ou coautores. A relação de trabalhos aceitos será divulgada no dia 02 de dezembro de 2019.

As orientações para inscrição de trabalhos estão disponíveis em sobral.ufc.br/eventos/encontros-universitarios/orientacoes-eu2018/

A Diretoria do Campus reforça que, conforme definido no calendário universitário, nos dias da realização dos Encontros não poderá haver atividades regulares de integralização curricular, nos cursos de graduação e pós-graduação da UFC, tais como aulas e avaliações.

Fonte: Comissão Organizadora dos Encontros Universitários 2019 (encontros@sobral.ufc.br).