RU da UFC incentiva recarga de cartões via GRU; saiba como fazer

Imagem: O pagamento de créditos via GRU vale para todos os refeitórios (Foto: Viktor Braga/UFC)A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará está incentivando os usuários do Restaurante Universitário a utilizar uma alternativa para recarga dos cartões de acesso aos refeitórios: o pagamento de créditos via Guia de Recolhimento da União (GRU).

Ao optarem pela GRU, os estudantes e servidores evitam uma fila extra na hora de adquirir os créditos para as refeições. O pagamento é feito nas agências dos Correios e do Banco do Brasil (BB) ou, virtualmente, por meio do Internet Banking. Quem não tiver conta no BB pode solicitar a um colega que faça o pagamento em seu nome.

“Identificamos que muitas pessoas não conhecem essa alternativa, e o que nós queremos é mostrar essa possibilidade, que facilita a vida do usuário e o ajuda a se programar. Assim, o momento da refeição fica mais tranquilo, mais agradável, evitando-se mais uma fila”, explicou a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Profª Geovana Cartaxo.

A GRU é emitida pela Internet e, após o pagamento, os créditos são incluídos no cartão do usuário em até quatro dias úteis – daí a importância de se programar e fazer a recarga com antecedência. Para saber se o valor já foi compensado, basta consultar o saldo do cartão.

O Restaurante Universitário é uma das principais ações de assistência estudantil da UFC. O valor das refeições é de R$ 1,10 para estudantes e de R$ 7,00 para servidores técnico-administrativos e docentes.

A coordenação do RU preparou um passo a passo sobre o assunto.

Fonte: Coordenação do RU da UFC – e-mail: ru@ufc.br

Projeto de Cooperação Internacional CITinova seleciona consultor na área de Engenharia Elétrica

Projeto de Cooperação Internacional CITinova seleciona consultor – ELABORAÇÃO DE PROJETOS DE INSTALAÇÃO DE UNIDADES DE GERAÇÃO DE ENERGIA FOTOVOLTAICA (GD)

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Distrito Federal – SEMA seleciona consultor na área engenharia elétrica, reconhecido pelo CREA, para atuar no Projeto de Cooperação Internacional – CITinova – Tecnologias Inovadoras para Cidades Sustentáveis, na área de mudanças climáticas.

Perfil: Curso superior nível superior em engenharia elétrica, reconhecido pelo MEC e com registro no CREA.

Requisitos:

• Consultor Pessoa física ou Microempreendedor Individual – MEI, com experiência de, no mínimo, 4 anos na elaboração de projetos de instalação de unidades de geração de energia fotovoltaica (GD),
  • Detentor de atestado de responsabilidade técnica – ART, onde os serviços serão executados, acompanhado da(s) respectiva(s) Certidão(ões) de Acervo Técnico – CAT, expedidas por este Conselho, que comprove ter o profissional, executado serviços relativos à implantação de Usina Micro-geradora Fotovoltaica Conectada à Rede (on grid).
  • Desejável conhecimento em inglês;
  • Domínio nas ferramentas de internet, editor de texto, planilhas e outros softwares específicos para projetos de instalações fotovoltaicas.

Critérios de seleção: Os critérios de seleção ocorrerão na combinação do Currículo/portfólio (técnica) e proposta de preço. A consultoria deverá demonstrar capacidade técnica na elaboração de projetos para geração de energia solar fotovoltaica, conforme tabela com critérios definidos no ANEXO I do Termo de Referência, que pode ser acessado pelo link: TR CONTRATAÇÃO CONSULTOR ENERGIA FOTOVOLTAICA

Os interessados poderão enviar currículos/portfólio e tabela com proposta financeira até 07/12/2019 às 18hs no seguinte e-mail: gefsema@gmail.com

Assunto: vaga para consultoria – Energia Solar.